Trancar o curso na faculdade!?!?!
Parar a faculdade por um tempo não é uma decisão fácil...
Sempre tem menos prós e mais contras. É verdade!
Enfim, decisão tomada e a vida tem que continuar.
E como é continuar?
Hoje eu vou falar como foi a minha experiência em parar a graduação. E como tudo ao seu redor fica diferente.
Eu parei a minha graduação no 2° semestre de 2014. Estava trabalhando na área, mas em uma função que não gosto de exercer porque é administrativa. E essa situação talvez tenha contribuído para a minha decisão de parar por um tempo.
Moravam na grande São Paulo, mas trabalhava e estudava na Capital. Saia muito cedo e voltava muito tarde. Mais ou menos nos seguintes horários: saída por voltas das 05h da manhã e o retorno perto da 12h noite. Muito difícil!!!!
Na época conversei com as minha gestoras sobre a minha decisão e perguntei se haveria algum tipo de implicação. Na negativa eu tranquei o curso. Tendo dois anos para voltar.
As pessoas ao meu redor me julgaram muito, dizendo que eu tinha que continuar, porque eu não ia conseguir retornar para o curso e terminar.
E no fundo eu tinha medo que isso acontecesse, mas estava determinada a parar por um tempo.
E como sempre gostei de ser contraditória, fiz de tudo para que a minha mente não ficasse parada neste período. Li muito, estudei outras coisas, viagem e pensei muito sobre a minha carreira.
Neste período de parada muita coisa aconteceu, eu parei de trabalhar, meu pai faleceu, tive que entrar em uma batalha judicial com os meus irmãos, e casei no civil depois de 7 anos morando juntos. Todos esses acontecimentos ocorreram no período de um ano, logo após eu trancar o curso.
Foi providencial a parada por motivos óbvios... Depois de tudo que ocorreu, eu precisei de mais um ano para me reencontrar e reorganizar.
Já não me julgavam tanto, mas já tinha certeza que não iria voltar. Como julgam!!!!
No começo de 2016 comecei a procurar emprego, já tinha em mente que precisaria retornar no 2° semestre. Comecei a ficar ansiosa para voltar!
Em maio tive duas indicações para vagas e fui selecionada para 1 processo, ao qual passei e estou até hoje na empresa. E sou muito feliz com o que desenvolvo profissionalmente. Foi no tempo certo!!!
E hoje no meu último semestre da faculdade, no período de TCC, percebo que a parada foi necessária para me reencontrar no caminho da Pedagogia. Sendo essencial para o meu amadurecimento profissional e emocional.
Aos que me julgaram e ainda julgam. Apenas digo que cada um tem o seu tempo. Que a sua e a minha vida não podem ser parâmetros de certezas para o outro.
Para mim foi essencial.
Se alguém me perguntar se é fácil retornar... A minha resposta será bem simples... NÃO! Mas não permita que a dificuldade determine os seus resultados.
Fica a minha experiência.
Até a próxima!!!!
Comentários
Postar um comentário