Trancar o curso na faculdade!?!?!

Parar a faculdade por um tempo não é uma decisão fácil...
Sempre tem menos prós e mais contras. É verdade!

Enfim, decisão tomada e a vida tem que continuar.

E como é continuar?

Hoje eu vou falar como foi a minha experiência em parar a graduação. E como tudo ao seu redor fica diferente.

Eu parei a minha graduação no 2° semestre de 2014.  Estava trabalhando na área, mas em uma função que não gosto de exercer porque é administrativa. E essa situação talvez tenha contribuído para a minha decisão de parar por um tempo.

Moravam na grande São Paulo, mas trabalhava e estudava na Capital. Saia muito cedo e voltava muito tarde. Mais ou menos nos seguintes horários: saída por voltas das 05h da manhã e o retorno perto da 12h noite. Muito difícil!!!!

Na época conversei com as minha gestoras sobre a minha decisão e perguntei se haveria algum tipo de implicação. Na negativa eu tranquei o curso. Tendo dois anos para voltar.

As pessoas ao meu redor me julgaram muito, dizendo que eu tinha que continuar, porque eu não ia conseguir retornar para o curso e terminar.

E no fundo eu tinha medo que isso acontecesse, mas estava determinada a parar por um tempo.

E como sempre gostei de ser contraditória, fiz de tudo para que a minha mente não ficasse parada neste período.  Li muito, estudei outras coisas, viagem e pensei muito sobre a minha carreira.

Neste período de parada muita coisa aconteceu, eu parei de trabalhar, meu pai faleceu, tive que entrar em uma batalha judicial com os meus irmãos, e casei no civil depois de 7 anos morando juntos. Todos esses acontecimentos ocorreram no período de um ano, logo após eu trancar o curso.

Foi providencial a parada por motivos óbvios... Depois de tudo que ocorreu, eu precisei de mais um ano para me reencontrar e reorganizar.

Já não me julgavam tanto, mas já tinha certeza que não iria voltar. Como julgam!!!!

No começo de 2016 comecei a procurar emprego, já tinha em mente que precisaria retornar no 2° semestre. Comecei a ficar ansiosa para voltar!

Em maio tive duas indicações para vagas e fui selecionada para 1 processo, ao qual passei e estou até hoje na empresa. E sou muito feliz com o que desenvolvo profissionalmente. Foi no tempo certo!!!

E hoje no meu último semestre da faculdade, no período de TCC, percebo que a parada foi necessária para me reencontrar no caminho da Pedagogia.  Sendo essencial para o meu amadurecimento profissional e emocional.

Aos que me julgaram e ainda julgam. Apenas digo que cada um tem o seu tempo. Que a sua e a minha vida não podem ser parâmetros de certezas para o outro.

Para mim foi essencial.

Se alguém me perguntar se é fácil retornar... A minha resposta será bem simples... NÃO! Mas não permita que a dificuldade determine os seus resultados.

Fica a minha experiência.

Até a próxima!!!!

Comentários