Começando..
Olá! rs
Melhor me apresentar primeiro né! Bom eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, curso Pedagogia mais já sou formada em Letras; bom..sou solteira..e fim...!
Ps. sou péssima pra me apresentar...deu pra perceber!?
Resolvemos, eu e a Paula, criar o blog para podermos escrever, discutir, comentar sobre coisas que aprendemos, vivemos ou que ainda não conhecemos e pesquisamos para nos inteirar do assunto (daí o porque o nome do blog). Temos um sério problema! Sempre estamos pesquisando e querendo conhecer mais hahahaha então revira e mexe vai ter assuntos variados, falando sobre um monte de coisas diferentes...nada de mesmice por aqui!
Então para começar decidi que ao invés de começar por algum assunto novo, algo inédito, que eu não sabia e descobri o que significava e resolvi compartilhar, vou falar do meu drama do momento. Sim, aqui também vai servir para desabafos!!! Afinal, ninguém é de ferro...precisamos desabafar de vez enquanto pra coisa não ficar feia.
O drama da vez é a venda do apê onde eu moro.
Tá, nem é tanto drama assim, talvez só um pouquinho...
Vamos começar do começo...tudo começou quando não existia nada no universo...
Não pera! História errada! Sorry!
Agora falando sério, tudo começou quando minha mãe foi mandada embora da empresa que trabalhava a anos em dezembro, a empresa que ela trabalhava está envolvida na Operação Lava Jato da Petrobras (poucas pessoas ficam sabendo de envolvimentos desse tipo dentro da empresa, somente os grandes, então quem é pequeno vulgo peão é dispensado pra cortar gastos), como ela ganhava mais acabava que a maioria dos gastos da casa ficavam por conta dela.
Como todo mundo tá sabendo, a crise econômica tá pegando todo mundo de jeito, e a minha família não foi diferente. Conseguimos levar a situação econômica "controlada" até quando deu..foi preciso abrir mão de muita coisa, diminuir outras, mas agora o bicho pegou de vez. Uma das saídas que encontramos é vender o apartamento onde moramos.
O apartamento é "nosso", ainda pagamos financiamento para a Caixa e a intenção é vender ele e comprar uma casa ou apartamento menor e pagar a vista, assim além de eliminar a divida do ap eliminamos outras contas tbm.
Tá agora vamos ao meu drama, ficar longe dos meus amigos! Amigos que eu conheço desde criança. Eu sei que uma hora da vida isto ia acabar acontecendo, afinal de contas todo mundo cresce, casa, tem filhos...mais a gente nunca sabe como vai ser...não tem como adivinhar. Então desde já to tentando me preparar para esse dia.
Há uns 2, 3 meses mais ou menos um amigo mudou daqui do condomínio...zuei ele pra caramba sobre isso..do tipo que ele não precisava ficar chorando pq tava mudando e tals..mais agora to me vendo quase que na mesma situação que ele. Vai chegar o meu dia da galera mandar msg no whats chamando pra descer e eu vou responder que não posso não por preguiça ( pq eu faço isso tipo muito) mais pq não vou estar mais morando aqui.
Mais fora tudo isso..todo esse drama..a ideia de mudar me agrada e muito!!! To tipo empolgadassa..
To olhando várias ideias na net de coisas pra fazer na casa e tals...e por isso tbm decidi compartilhar isso com vcs hahahaha ou seja vão ter que me aguentar contando as Peripécias Da Mudança Que Não Aconteceu Ainda. Tá que essa ideia tbm não é original, afinal de contas Tudo se Recria.
Achei esse blog Comprando meu Apê ontem sem querer...e ele trata mais ou menos do que eu to vivendo...a Bruna (que a autora do blog) comprou o 1° apê dela e ela conta tudo..desde a compra, reforma, dicas de onde comprar móveis, como ela decorou..tudo tudo tudo! e eu achei a ideia genial! Por isso vou contar sempre que tiver novidades sobre essa mudança vou contar tudo aqui...
Meu Deus escrevi uma bíblia hahahaha...
Acostumem-se !
Beijos
Melhor me apresentar primeiro né! Bom eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, curso Pedagogia mais já sou formada em Letras; bom..sou solteira..e fim...!
Ps. sou péssima pra me apresentar...deu pra perceber!?
Resolvemos, eu e a Paula, criar o blog para podermos escrever, discutir, comentar sobre coisas que aprendemos, vivemos ou que ainda não conhecemos e pesquisamos para nos inteirar do assunto (daí o porque o nome do blog). Temos um sério problema! Sempre estamos pesquisando e querendo conhecer mais hahahaha então revira e mexe vai ter assuntos variados, falando sobre um monte de coisas diferentes...nada de mesmice por aqui!
Então para começar decidi que ao invés de começar por algum assunto novo, algo inédito, que eu não sabia e descobri o que significava e resolvi compartilhar, vou falar do meu drama do momento. Sim, aqui também vai servir para desabafos!!! Afinal, ninguém é de ferro...precisamos desabafar de vez enquanto pra coisa não ficar feia.
O drama da vez é a venda do apê onde eu moro.
Tá, nem é tanto drama assim, talvez só um pouquinho...
Vamos começar do começo...tudo começou quando não existia nada no universo...
Não pera! História errada! Sorry!
Agora falando sério, tudo começou quando minha mãe foi mandada embora da empresa que trabalhava a anos em dezembro, a empresa que ela trabalhava está envolvida na Operação Lava Jato da Petrobras (poucas pessoas ficam sabendo de envolvimentos desse tipo dentro da empresa, somente os grandes, então quem é pequeno vulgo peão é dispensado pra cortar gastos), como ela ganhava mais acabava que a maioria dos gastos da casa ficavam por conta dela.
Como todo mundo tá sabendo, a crise econômica tá pegando todo mundo de jeito, e a minha família não foi diferente. Conseguimos levar a situação econômica "controlada" até quando deu..foi preciso abrir mão de muita coisa, diminuir outras, mas agora o bicho pegou de vez. Uma das saídas que encontramos é vender o apartamento onde moramos.
O apartamento é "nosso", ainda pagamos financiamento para a Caixa e a intenção é vender ele e comprar uma casa ou apartamento menor e pagar a vista, assim além de eliminar a divida do ap eliminamos outras contas tbm.
Tá agora vamos ao meu drama, ficar longe dos meus amigos! Amigos que eu conheço desde criança. Eu sei que uma hora da vida isto ia acabar acontecendo, afinal de contas todo mundo cresce, casa, tem filhos...mais a gente nunca sabe como vai ser...não tem como adivinhar. Então desde já to tentando me preparar para esse dia.
Há uns 2, 3 meses mais ou menos um amigo mudou daqui do condomínio...zuei ele pra caramba sobre isso..do tipo que ele não precisava ficar chorando pq tava mudando e tals..mais agora to me vendo quase que na mesma situação que ele. Vai chegar o meu dia da galera mandar msg no whats chamando pra descer e eu vou responder que não posso não por preguiça ( pq eu faço isso tipo muito) mais pq não vou estar mais morando aqui.
Mais fora tudo isso..todo esse drama..a ideia de mudar me agrada e muito!!! To tipo empolgadassa..
To olhando várias ideias na net de coisas pra fazer na casa e tals...e por isso tbm decidi compartilhar isso com vcs hahahaha ou seja vão ter que me aguentar contando as Peripécias Da Mudança Que Não Aconteceu Ainda. Tá que essa ideia tbm não é original, afinal de contas Tudo se Recria.
Achei esse blog Comprando meu Apê ontem sem querer...e ele trata mais ou menos do que eu to vivendo...a Bruna (que a autora do blog) comprou o 1° apê dela e ela conta tudo..desde a compra, reforma, dicas de onde comprar móveis, como ela decorou..tudo tudo tudo! e eu achei a ideia genial! Por isso vou contar sempre que tiver novidades sobre essa mudança vou contar tudo aqui...
Meu Deus escrevi uma bíblia hahahaha...
Acostumem-se !
Beijos
Comentários
Postar um comentário